A Rápido Luxo Campinas informou que abriu sindicância interna para apurar as responsabilidades sobre o acidente; motorista do ônibus foi socorrido ao Hospital São Vicente e está estável, sem previsão de alta.
Um ônibus articulado perdeu o freio na manhã desta quinta-feira (26), arrastou três carros e ficou atravessado na Avenida 9 de Julho, em Jundiaí (SP).
De acordo com as equipes de trânsito, o acidente ocorreu por volta das 11h, quando o ônibus, sem passageiros e que seguia para a garagem, perdeu o freio quando estava na lateral da Rua do Retiro.
O coletivo arrastou três carros e atravessou a Avenida 9 de Julho, parando em um canteiro próximo a um viaduto.
O motorista do ônibus foi socorrido ao Hospital São Vicente e está estável, sem previsão de alta. Ele deve seguir internado, em observação.
Em nota, a Rápido Luxo Campinas informou que abriu sindicância interna para apurar as responsabilidades sobre o acidente.
“O veículo, que faz a linha Cabreúva-Jundiaí, estava sem passageiros porque estava sendo recolhido pelo motorista para a garagem. A investigação será para verificar se houve falha humana ou mecânica”, informou a empresa.
O ônibus foi retirado do local no início da tarde, mas a Rua do Retiro continua interditada para a retirada dos outros veículos.
Via G1